Escolha uma Página

Procedimento para Renovação da CNH Especial

Não é novidade que a CNH Especial é um documento igual à habilitação normal, porém com restrições aplicadas para uma redução de mobilidade ou algo do tipo. Mas você conhece o procedimento para renovação deste documento? Saiba mais no artigo abaixo.

Procedimento para Renovação da CNH Especial Dependendo da região, é possível que ocorram algumas nuances, mas em geral o procedimento é bem parecido. Se você já possui a sua CNH Especial e ela está perto do vencimento, o primeiro passo é marcar um exame médico no despachante, autoescola ou diretamente no DETRAN da sua região.

A maioria das regiões encaminha a pessoa para um médico normal que irá avaliar a situação e exigir os mesmos tipos de restrições na carteira, ou você será obrigado a passar pelo médico de portaria. Este médico é credenciado a atender os casos de carteira de habilitação com restrição, e apesar de ser credenciado ao DETRAN, ele pode ou não participar da banca especial.

Nós recomendamos fortemente que você busque uma autoescola que seja credenciada e tenha um conhecimento maior na parte de renovação de CNH especial e atendimento à Pessoa com Deficiência, ou até mesmo um Escritório de Isenção próximo à sua região.

Dizemos isso, pois dependendo da sua região, você pode ser obrigado a passar por um médico de portaria, e acabar sendo encaminhado para um médico não tão preparado para atender um caso de Isenção por não levar tão a sério e assim atrapalhando seu processo de renovação.

Por essa razão é importante buscar um profissional preparado para atendê-lo, renovar sua habilitação especial e não permitir que você corra o risco de perder as suas restrições que lhe garantem os seus direitos.

Fonte: Despnet

Tem alguma Dúvida ou precisa de um Orçamento?

Dúvidas?

Precisa fazer uma Adaptação em seu veículo? Entre em contato conosco e receba a melhor proposta com agilidade e segurança.

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp

+55 (41) 99227-0092

Telefone Fixo

+55 (41) 3521-0092

Consulte-nos

Sem tempo de vir até nós? Agende agora mesmo uma visita com nosso Especialista e iremos até você.